IGV

Foto do currículo

Foto do currículo 5 Dicas

Foto do currículo 5 Dicas

“Por que os gestos na foto do currículo podem ser prejudiciais para o seu perfil”

O currículo é um documento muito importante para qualquer candidato que esteja buscando uma nova oportunidade de emprego. É nele que o candidato apresenta as suas qualificações e experiências profissionais, e é por meio dele que as empresas avaliarão se o candidato é ou não um bom fit para a vaga. Por isso, é fundamental que o currículo seja bem elaborado e apresente as informações de forma clara e concisa.

No entanto, muitos candidatos cometem o erro de incluir fotos no currículo, seja para parecer mais atraente ou simplesmente porque acharam que seria uma boa ideia. No entanto, incluir uma foto no currículo pode ser prejudicial para o perfil do candidato, principalmente se a foto for de má qualidade ou se o candidato estiver fazendo algum tipo de gesto ou expressão que possa ser considerado inapropriado.

Foto do currículo Foto do currículo

Por exemplo, incluir uma foto do currículo fazendo biquinho ou qualquer outro tipo de gesto pode ser percebido como uma falta de seriedade e profissionalismo por parte do candidato. Além disso, esses gestos podem distrair a atenção dos recrutadores e desviá-la do conteúdo do currículo em si, o que pode prejudicar a chances do candidato de ser chamado para uma entrevista.

Outro fator a ser considerado é a qualidade da foto do currículo. Se a foto for de baixa qualidade ou se o candidato estiver mal iluminado ou com a roupa desarrumada, isso pode transmitir uma imagem negativa para os recrutadores. É importante lembrar que o currículo é um documento profissional, e por isso é preciso dar atenção à aparência e à qualidade da foto incluída nele.

Em resumo, incluir uma foto do currículo fazendo biquinho ou qualquer outro tipo de gesto pode ser prejudicial para o perfil do candidato, pois pode transmitir uma imagem negativa de falta de seriedade e profissionalismo para os recrutadores. Além disso, é importante levar em consideração a qualidade da foto incluída no currículo, para que ela não prejudique a imagem do candidato perante os recrutadores. Se possível, é melhor evitar incluir fotos no currículo e se concentrar em apresentar as qualificações e experiências de forma clara e concisa.

Karina Mancini

Você tem alguma pretensão salarial ?
Enviando
0%

Mensagem Enviada

Antes de enviar seu currículo por gentileza atualize sua cidade. 

Cidade:

Estado:
Eu li e concordo com os Termos

Bem Vindo

Seu cadastro foi efetuado com sucesso, agora é só escolher uma vaga e enviar seu currículo