IGV

Oswaldo Eustáquio e Bismark Fugazza

Jornalista e humorista são presos por ministro do STF

Jornalista e humorista são presos por ministro do STF

Jornalista e humorista são presos por ministro do STF após denúncia de violação de direitos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil, determinou a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio e do humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas. A decisão do magistrado ainda não foi confirmada oficialmente e os motivos que levaram a tal decisão também ainda não foram revelados.

Na semana passada, Bismark Fugazza, Paulo Victor Souza e Eustáquio denunciaram Moraes à Corte Interamericana de Direitos Humanos, acusando-o de violar os direitos de liberdade de expressão no país, com “várias prisões temporárias decretadas ilegalmente” e aplicação de “multas desproporcionais” aos brasileiros, sem o devido processo legal. Eles afirmam que o ministro age para beneficiar a si mesmo e que sua mulher é sócia do ex-deputado Gabriel Chalita, que teria relações próximas com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os denunciantes afirmam que Moraes agiu de maneira ilegal, fora de suas atribuições e limites, e não possui competência legal para perseguir cidadãos comuns por suas opiniões ou mandar prender pessoas inocentes. Eles também afirmam que o ministro violou o devido processo legal e cometeu abusos judiciais ao pedir a prisão de Eustáquio e restringir as atividades nas redes sociais de Fugazza e Souza, sem que esses indivíduos tenham cometido qualquer crime.

Maria Valentina Santoro

Oi, Me manda seu numero por gentileza.
Enviando
0%

Mensagem Enviada

Antes de enviar seu currículo por gentileza atualize sua cidade. 

Cidade:

Estado:
Eu li e concordo com os Termos

Bem Vindo

Seu cadastro foi efetuado com sucesso, agora é só escolher uma vaga e enviar seu currículo