IGV

Morre Pelé

Pelé, o ícone do futebol, deixa legado indelével aos 82 anos

Pelé, o ícone do futebol, deixa legado indelével aos 82 anos

Pelé, o maior jogador da história, morre deixando saudades eternas

Morre Pelé, o maior jogador de futebol da história

O futebol mundial está de luto. Pelé, considerado por muitos como o maior jogador da história, faleceu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

O velório do Rei do Futebol será aberto ao público no estádio Vila Belmiro, em Santos, entre as 10h de segunda-feira (3) e as 10h de terça-feira (4). O enterro, restrito aos familiares, será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.

Pelé foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no final de novembro devido a uma infecção respiratória após contrair Covid-19. No início deste mês, o hospital informou que o atleta estava recebendo tratamento para um câncer no cólon.

O legado de Pelé é inegável e se estende além do futebol. Além de ter sido um jogador excepcional, ele também foi um defensor da paz, realizando inúmeras obras sociais pelo mundo. Pelé deixa uma mensagem de amor e esperança para as gerações futuras. O futebol e o mundo inteiro sentirão sua falta.

Caro Pelé,

Hoje, o futebol perdeu seu maior ídolo. Seu falecimento é uma notícia devastadora para todos aqueles que admiram sua genialidade no campo e seu carisma fora dele.

Durante sua carreira, você conquistou inúmeros títulos e prêmios, mas o seu legado vai muito além disso. Você foi um ícone mundial, que inspirou gerações de jogadores e fãs de futebol. Sua habilidade única para driblar e chutar a bola deixará uma marca indelével na história do esporte.

Mas você também foi muito mais do que um jogador de futebol. Você foi um defensor da paz e um amigo para muitas pessoas ao redor do mundo. Suas obras sociais e seu compromisso com o bem-estar da humanidade são uma prova do seu caráter e do seu amor pelos outros.

A sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações, mas a sua memória viverá para sempre. Obrigado por tudo o que você fez pelo futebol e pelo mundo. Descansa em paz, Pelé, o Rei do Futebol.

O velório de Pelé, considerado por muitos como o maior jogador de futebol da história, será realizado na Vila Belmiro, casa do Santos Futebol Clube, onde o Atleta do Século iniciou sua carreira.

A cerimônia está marcada para começar na segunda-feira (3) às 10h e o corpo do jogador ficará exposto no centro do gramado, onde uma estrutura foi montada para receber os fãs. Os portões 2 e 3 estarão abertos para entrada e os portões 7 e 8 para saída.

Pelé faleceu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, depois de ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma infecção respiratória contraída depois de ter testado positivo para Covid-19. Ele também estava sendo reavaliado para o tratamento de um câncer de cólon, diagnosticado em setembro de 2021.

O hospital confirmou que a causa da morte de Pelé foi a falência de múltiplos órgãos devido à progressão do câncer de cólon e à sua condição clínica prévia. O mundo do futebol e o Brasil inteiro estão de luto com a perda deste ícone do esporte.

Pelé marcou seu primeiro gol como profissional no dia 7 de julho de 1956, aos 15 anos, pelo Santos Futebol Clube, na vitória do time por 7 a 1 sobre o Regatas de São Vicente, pelo Campeonato Paulista. O gol foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo.

Desde então, Pelé se tornou um dos maiores jogadores de futebol da história, tendo marcado mais de 1.000 gols em sua carreira, incluindo 77 gols em 92 jogos pela seleção brasileira, sendo o principal responsável pelas três Copas do Mundo vencidas pelo Brasil (1958, 1962 e 1970). Ele também foi eleito o Atleta do Século pela FIFA em 1999.

Catarina Bellini

Trabalhar no centro fica muito longe para você ?
Enviando
0%

Mensagem Enviada

Antes de enviar seu currículo por gentileza atualize sua cidade. 

Cidade:

Estado:
Eu li e concordo com os Termos

Bem Vindo

Seu cadastro foi efetuado com sucesso, agora é só escolher uma vaga e enviar seu currículo