IGV

Simone Tebet

Simone Tebet criticam o PT e Lula

Simone Tebet criticam o PT e Lula

Simone Tebet criticam o PT e Lula por falta de consideração durante negociação de ministérios.


A senadora Simone Tebet, do MDB, tem se sentido “deselegante” e “desleal” com o tratamento dado pelo PT durante as negociações de ministérios na transição de governo. De acordo com lideranças do partido, Tebet merecia ser melhor tratada pelo PT e pelo presidente eleito, Lula, após ter dado todo o apoio ao petista no segundo turno das eleições deste ano.

O principal alvo de Tebet era o Ministério do Desenvolvimento Social, mas o PT vetou o nome da senadora e indicou o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) para a pasta. Em seguida, Lula ofereceu a Tebet o Ministério do Meio Ambiente, mas ela só aceitaria se Marina Silva (Rede) abrisse mão do cargo para assumir a chefia da Autoridade Climática, um novo cargo criado pelo presidente eleito. No entanto, Marina recusou a proposta e voltou a ser a principal candidata ao Ministério do Meio Ambiente.

Diante disso, Lula tem tentado convencer Tebet a assumir o Ministério do Planejamento ou o das Cidades. A senadora deve se reunir com o presidente eleito nas próximas horas para tentar chegar a um acordo. O anúncio dos 16 ministérios restantes deve acontecer até terça-feira (27/12).

A situação tem gerado insatisfação entre os membros do MDB, que acham que Tebet merecia ser melhor tratada pelo PT após o apoio que deu a Lula durante a campanha eleitoral. Alguns até chegaram a afirmar que o PT está sendo “deselegante” com a senadora.

A expectativa é de que a novela envolvendo Tebet e os ministérios seja finalmente resolvida nas próximas horas, quando ela deve se reunir com Lula. Enquanto isso, a senadora passou o Natal com a família fora de Brasília e deve retornar à capital federal na noite de segunda-feira (26/12).

Fonte Metropoles

Rafaela Milani

Você esta procurando emprego ainda ?
Enviando
0%

Mensagem Enviada

Antes de enviar seu currículo por gentileza atualize sua cidade. 

Cidade:

Estado:
Eu li e concordo com os Termos

Bem Vindo

Seu cadastro foi efetuado com sucesso, agora é só escolher uma vaga e enviar seu currículo